5 Dicas de decoração econômica para casa

 

Existem algumas mudanças que têm efeitos significativos em uma residência e não precisam de muito investimento.

Se você pretende reformar algum cômodo da sua casa, cujo impacto seja baixo e o orçamento pequeno, saiba que existem algumas opções de decoração de casas simples e barato.

Tenha em mente que a decoração de uma casa não está intimamente ligada com investimentos muito altos. Na verdade, para acertar na decoração de casa é preciso ter criatividade de sobra. Nesse sentido, trouxemos ideias que podem renovar os seus ambientes e torná-los mais aconchegantes. Confira a seguir 5 dicas de decoração econômica para casa.

Principais fatores que devem ser considerados em uma decoração

É interessante destacar que a decoração de um ambiente (seja qual for o cômodo) depende da distribuição adequada do espaço. Ou seja, utilize cada espaço ao seu favor a fim de tornar os ambientes mais úteis para o dia a dia.

Destaca-se que a decoração da sua casa depende do seu estilo. Por isso, uma dica importante é definir o estilo do ambiente (cada cômodo pode ter o seu) e depois pensar nos elementos. Assim, ficará mais fácil decidir quais são as melhores opções de decoração para o seu lar.

Dicas de decoração de casas simples e barata

É possível decorar a sua casa, em diferentes cômodos, com investimento baixo e muita criatividade. Algumas dicas são:

1. Modifique a iluminação da sala

A sala é o cômodo principal de uma casa, logo, a iluminação desse ambiente é primordial para uma casa agradável e aconchegante. Para ter uma estimativa do orçamento dessa reforma, é necessário saber a quantidade de luminárias (podendo ser do tipo spot ou arandela, por exemplo);

2. Invista em um estilo minimalista

Para tornar a sua casa minimalista, é importante investir em uma paleta de cores com cores e tons sóbrios, evitando a saturação. Nesse caso, pode-se investir em poucos móveis e objetos decorativos, o menos é mais.

3. Insira espelhos na sua decoração com criatividade

O uso de espelhos pode ser incrível para mudar a decoração da sua casa. Porém, isso deve ocorrer de maneira estratégica, refletindo áreas mais bonitas da casa. Outra opção é investir em espelhos com molduras bonitas, que são objetos de decoração de baixo investimento e fazem toda a diferença.

4. Reforme os seus armários da cozinha ou banheiro

Pintar os armários ou trocar os puxadores não exige grandes investimentos e mudam completamente a decoração do ambiente. Outra opção é investir em armários modulares, que são encontrados em lojas populares e são uma opção mais barata se comparados aos armários sob medida. O Quanto Custa Reformar te ajuda a calcular o orçamento com base nas dimensões dos armários, podendo ser dos cômodos da lavanderia, cozinha (aéreo ou inferior) ou banheiro.

5. Brinque com uma composição criativa de cores e texturas

Uma forma econômica de decorar a sua casa é brincando com diferentes cores e texturas, criando um efeito harmonioso. Para isso, adicione quadros coloridos, tapetes felpudos, mantas no sofá e almofadas.

Como economizar em uma reforma de casa?

Fazer uma reforma na sua casa não precisa ser algo de altíssimo investimento. Como vimos acima, existem algumas mudanças que têm efeitos significativos em uma residência e não precisam de muito investimento. Para turbinar essa economia, coloque em prática as seguintes dicas:

Invista no DIY Invista em tutorias que te ajudem a reformar a sua casa com materiais que você encontra em casa, sem muitos gastos. Recomendamos o blog parceiro Projetos Criativos, que contém inspirações de projetos e produtos de decoração para casa;

Renove móveis que você já tem A renovação de algum móvel pode ser muito mais barata do que a compra de um novo. O custo-benefício, neste caso, é bem melhor;

Pesquise de forma antecipada Antes de colocar as mãos na massa e começar com a reforma de algum cômodo, é preciso pesquisar com muita antecedência os valores de móveis, pisos, tintas e afins;

Menos é mais Ambientes que são visualmente elegantes e limpos passam uma imagem de conforto. Logo, use o mínimo possível para a decoração da sua casa;

É interessante destacar que barato não é sinônimo de má qualidade. Só porque um item em específico tem um valor menor não significa que ele não tenha qualidade. Da mesma forma que o mais caro não garante essa qualidade.

É preciso estar atento a esse tipo de pensamento equivocado. Por isso, a pesquisa prévia se faz necessária para ter ideias criativas para decoração de casa.

Crie um planejamento, incluindo o cronograma com todas as tarefas para a decoração e elabore um orçamento. O Quanto Custa Reformar te ajuda a planejar uma reforma econômica, conheça a ferramenta clicando aqui!

 

Assine a nossa newsletter

    [mailpoetsignup mailpoetsignup-85 list:3 default:on]

    Artigos Relacionados

    • Reforma de Casa Após Enchente: Um Guia Completo

      Ver mais
    • Portas de Correr: 10 dicas de um especialista para você não errar

      Ver mais
    • 10 Ideias de Banheiros Simples e Bonitos para Inspirar Sua Reforma

      Ver mais
    bot-image

    Olá 👋 Quer saber os custos da sua reforma?

    -

    Wait a moment

    Reformabot
    Offline