5 tipos de reformas para fazer em um fim de semana!

Pequenos investimentos feitos periodicamente ao longo do tempo podem ajudar a garantir que o valor do seu imóvel permaneça estável ou aumente em vez de diminuir.

Como muitas pessoas hoje em dia, você provavelmente tem uma vida ocupada e não tem tempo para fazer tudo o que gostaria, inclusive uma reforma no seu imóvel. No entanto, existem algumas alternativas mais rápidas para encaixar a reforma em um fim de semana. São ótimas ideias para aproveitar ao máximo seu tempo e para melhorar a estética e o conforto do seu espaço. De quartos a cozinhas, há uma solução rápida para a maioria das necessidades. Considere as seguintes ideias “faça você mesmo” que podem ser completadas em apenas alguns dias. Se o seu plano é vender o imóvel, pequenas reformas podem valorizar a casa e ter mais apelo no mercado imobiliário.

Ideias DIY para reformas de fim de semana:

1. Pinte as paredes
Uma das maneiras mais fáceis e econômicas de ajudar a dar uma cara nova aos seus espaços é pintar as paredes. Há um número infinito de cores à venda hoje, e certamente haverá algo que se adapte ao seu orçamento e paletta de cores.

Se você deseja mudar a aparência da casa ou do apartamento, essa é uma reforma que causa grande impacto na aparência do imóvel e leva apenas algumas horas para ser terminado. Se você planeja vender a casa em um futuro próximo, pinte com tons neutros e claros que fazem o espaço parecer maior e geralmente é apreciado pela maioria das pessoas.

Para saber o custo personalizado da pintura do seu imóvel, utilize nosso simulador na página principal. Ele vai te fornecer gratuitamente os custos com materiais e o custo com a mão de obra do pintor.

2. Substitua as calhas
Calhas desgastadas ou quebradas e protetores de calha causam um grande impacto na aparência de uma casa. Você precisa de calhas e tampas de calha para ajudar a evitar que a água fique em lugares em seu telhado que podem apodrecer a estrutura e incentivar o aparecimento de mofo e pragas. Se a sua calha estiver quebrada, isso leva a problemas sérios e é muito perceptível do lado de fora.

Você também pode instalar melhorias nas calhas, como um protetor de folha para calhas. Esses protetores de folhas ajudam a evitar que a calha fique entupida ou fique pesada e quebre a estrutura. Se você deseja melhorar a funcionalidade e a vida útil das calhas, esta é uma solução excelente e econômica.

3. Substitua os eletrodomésticos da cozinha
Se quiser dar uma repaginada na sua cozinha, você pode substituir os eletrodomésticos. Adicionar eletrodomésticos com eficiência energética e fogões e geladeiras modernas é uma ótima maneira de dar uma cara nova a esse cômodo da casa. 

Se os seus eletrodomésticos são novos, adicione uma mesa nova, vasos decorativos ou prateleiras.  São detalhes que deixam a cozinha mais agradável e bonita.

A substituição de todos os eletrodomésticos pode acontecer em poucos dias e é uma das maneiras mais fáceis de mudar a aparência do espaço, aumentar a eficiência e oferecer mais opções. É uma maneira simples de renovar com restrições de tempo.

4. Substitua o piso
Dependendo do tipo de piso que você deseja instalar, você pode facilmente realizar uma instalação no fim de semana. Você pode ter as habilidades para fazer a instalação sozinho, mas se optar por contratar um profissional, levará apenas alguns dias para ser concluído.

Isso vale para carpetes, laminados de encaixe e alguns tipos de ladrilhos. Lembre-se de que alguns materiais de piso podem levar mais tempo e exigir um maior grau de precisão. Se você optar por acabamentos mais comuns para o piso, poderá alterar a aparência de um espaço em apenas alguns dias.

5. Substitua as persianas
Dificilmente pensamos em substituir as persianas, mas elas fazem uma grande diferença principalmente quando já estão gastas e quebradas. Se deseja melhorar a aparência de uma casa ou de um espaço, substituir a persiana é uma maneira rápida e econômica de realizar essa tarefa.

Tente optar por materiais de estilo mais moderno e com mais funções, para obter o melhor custo-benefício. Existem vários tipos de marcas no mercado hoje, e elas vêm em uma variedade de cores. Aproveite e veja se as janelas não precisam de uma manutenção ou se precisam ser trocadas inteiramente.

Antes de começar essas reformas de fim de semana, acesse em quais áreas você precisa focar sua atenção e compare o custo da reforma com o orçamento que você reservou. Tente abordar os projetos menores primeiro e depois os grandes quando tiver mais tempo para completá-los.

Pequenos investimentos feitos periodicamente ao longo do tempo podem ajudar a garantir que o valor do seu imóvel permaneça estável ou aumente em vez de diminuir. Se você tiver problemas ou achar que não pode concluir o projeto como pretendido, considere contratar um profissional experiente e com boas referências para completar o trabalho.

Para auxiliar na sua reforma rápida e obter um orçamento mais personalizado, aconselhamos utilizar a calculadora de custos de reforma do Quanto Custa Reformar, que é uma ferramenta gratuita e idealizada por profissionais experientes em reformas.

Para uma estimativa mais precisa, tenha em mão as seguintes informações:

  • – Determine o tamanho do espaço. Lembre-se de que precisamos calcular o custo por metro quadrado, portanto, ter medidas precisas é essencial. Informe a metragem quadrada do espaço que você quer reformar.
  • – Descubra o escopo. É uma reforma superficial, isto é, apenas uma repaginada na pintura e nos móveis? É uma reforma típica de um cômodo ou uma reforma completa? Claro, a última é a mais cara.
  • – Se você precisa trocar a bancada de uma cozinha, então não é a metragem quadrada que conta e sim o comprimento dos armários que deseja adicionar, assim como o acabamento desejado (baixo, médio ou alto padrão).
  • – Se deseja instalar um novo forro, tenha as medidas em metros quadrados da área de teto. Calcule aqui.
  • – Para refazer as instalações elétricas, faça uma projeção de quantas luminárias e tomadas irá precisar naquele ambiente.

Separamos também 7 dicas imperdíveis para economizar na sua reforma, esse é um e-book com dicas preciosas para quem está planejando uma reforma e uma leitura indispensável para quem deseja fazer uma reforma eficiente e econômica. 

 

Assine a nossa newsletter

    [mailpoetsignup mailpoetsignup-85 list:3 default:on]

    Artigos Relacionados

    • Reforma de Casa Após Enchente: Um Guia Completo

      Ver mais
    • Portas de Correr: 10 dicas de um especialista para você não errar

      Ver mais
    • 10 Ideias de Banheiros Simples e Bonitos para Inspirar Sua Reforma

      Ver mais
    bot-image

    Olá 👋 Quer saber os custos da sua reforma?

    -

    Wait a moment

    Reformabot
    Offline