Chuveiros Elétricos: qual o melhor custo benefício em 2023?

Conheça os modelos de chuveiros disponíveis e o melhor custo-benefício.

Se você deseja adquirir um chuveiro elétrico para a sua casa, conheça os tipos com melhor custo benefício e os mais utilizados na atualidade. Antes de comprar, você precisa levar alguns fatores em consideração, como benefícios e características de cada modelo. Por isso, trouxemos algumas informações que podem te ajudar neste momento, confira a seguir.

Existe alguma diferença entre chuveiro e ducha?

Ao falarmos sobre os chuveiros, é comum que haja uma confusão em relação a este termo e as duchas. No entanto, é possível citar algumas diferenças entre esses dois equipamentos. Destaca-se que, antigamente, essas distinções eram mais nítidas, porém, isso diminuiu com o tempo.

A primeira diferença é a maneira que a água cai. Nas duchas, temos uma queda com pressão e inclinada. Por outro lado, nos chuveiros, essa queda é vertical e não tem tanta intensidade ou pressão, contando com a gravidade somente.

Outra distinção está no aquecimento da água desses equipamentos. Afinal, nos chuveiros, a água é aquecida através de uma resistência elétrica, o que não ocorre nas duchas. É interessante ressaltar que hoje em dia encontramos alternativas para aquecer a água, como gás ou energia solar, por exemplo.

Principais tipos de chuveiro elétrico

A fim de tomar a melhor decisão possível em relação à compra do seu chuveiro elétrico, é preciso ter conhecimento sobre os seus principais tipos. Vejamos, a seguir, quais os modelos mais procurados.

  • Chuveiro elétrico tradicional O modelo tradicional é aquele que é fácil de instalar, exigindo somente um ponto elétrico perto do cano, com sistema eficiente e regulagem (multitemperatura). Contudo, esse não o tipo mais recomendado hoje, devido ao seu alto custo na conta de energia;
  • Chuveiro eletrônico Esse chuveiro permite a regulagem de temperatura e se adequa às preferências do consumidor. Ele traz uma ótima precisão de água quente e fria, sendo que alguns modelos oferecem 14 temperaturas;
  • Chuveiro híbrido Essa é a melhor opção para quem busca economia, pois ele permite o aquecimento por meio de energia elétrica e solar. O cuidado está apenas no uso do chuveiro em dias nublados, cuja recomendação é utilizar energia elétrica, a fim de não ficar sem água quente;
  • Chuveiro a gás Esse é o modelo mais comum em edifícios, pois a instalação é feita em cada apartamento – entregue ao morador. A desvantagem do modelo está na ausência de economia dos recursos hídricos, tendo em vista que o aquecimento da água demora um pouco; e
  • Chuveiro pressurizado Por fim, esse tipo é indicado para locais menores, e ideal para as casas com pressão de saída da tubulação inferior a 5 m.c.a (metro de coluna de água).

 

Qual o melhor chuveiro elétrico para pouca pressão de água?

O melhor chuveiro elétrico para pouco pressão de água é o pressurizador, que tem como principal objetivo aumentar a pressão da água durante um banho. Isso porque o pressurizador se trata de um equipamento responsável pelo bombeamento de água, ao passo que quando ela chega ao chuveiro, o líquido sai com mais força e volume.

Na maioria das vezes, esse chuveiro com pressurizador já acompanha um botão, permitindo que você ligue e desligue a função turbo (que é o pressurizador). Alguns modelos são eletrônicos, e além de ajustar a pressão da água, controlar a temperatura.

Tenha em mente, somente que com o aumento da pressão, você usará mais água ao longo do banho, o que impacta, portanto, na conta de água mensal.

Os produtos a seguir são indicados pelo nosso arquiteto e possuem o melhor custo-benefício:

Por que é importante estimar os custos da reforma do seu banheiro?

É importante estimar a reforma do seu banheiro porque isso permite que você tenha uma noção clara dos custos envolvidos e possa planejar seu orçamento de forma adequada. Ao estimar a reforma do banheiro, você pode ter uma ideia dos materiais necessários, dos serviços de mão de obra requeridos e de outros gastos adicionais, como encanamento, elétrica, revestimentos e acessórios.

Ao utilizar a calculadora Reforma de Banheiro do Quanto Custa Reformar, você terá uma ferramenta prática e eficiente para ajudar nessa estimativa. Ela considera diversos fatores relevantes, como tamanho do banheiro, tipo de reforma desejada, qualidade dos materiais e acabamentos, entre outros.

Além disso, a calculadora também pode fornecer uma estimativa aproximada do tempo necessário para a conclusão da reforma, permitindo que você planeje sua rotina e se prepare para eventuais inconvenientes durante o processo.

Ao obter uma estimativa precisa, você terá uma base sólida para negociar orçamentos com profissionais da área, evitando surpresas desagradáveis no decorrer da obra. Assim, você poderá ter mais confiança na tomada de decisões e assegurar que o seu projeto de reforma de banheiro seja realizado dentro das suas expectativas financeiras.

 

Assine a nossa newsletter

    [mailpoetsignup mailpoetsignup-85 list:3 default:on]

    Artigos Relacionados

    • Quanto custa um painel solar?

      Ver mais
    • Quanto custa para instalar forro de isopor texturizado?

      Ver mais
    • Quanto Custa Armários de Cozinha de Alvenaria?

      Ver mais