Como reformar um banheiro gastando pouco?

Para reformar um banheiro gastando pouco, primeiramente é importante realizar um levantamento e entender os problemas do banheiro e o motivo para se realizar a reforma.

Um banheiro pode apresentar problemas de ventilação, problemas de piso e azulejos soltos, problemas de impermeabilização, problemas com mofo, armários danificados por umidade, vidros e metais manchados, entre outros problemas.

Pode-se também reformar um banheiro por motivos estéticos, objetivando a atualização dos materiais e uma melhor sensação de bem estar. Uma das melhores maneiras de gastar menos na reforma é evitar grandes mudanças no layout e na estrutura do banheiro, como mover a posição da pia ou do vaso sanitário.

A seguir serão apresentadas algumas estratégias para se fazer uma boa reformar em um banheiro de uma maneira econômica.

1.Trocar o piso

Considere trocar o piso do banheiro por um piso porcelanato acetinado com rejunte mínimo, aplicando uma manta líquida impermeável sob o piso. Trocar o piso do banheiro já faz uma grande diferença nas reformas, visto que muitas vezes os pisos, principalmente do box, encontram-se com manchas nas peças cerâmicas ou nos rejuntes, ocasionadas por umidade, que causam um aspecto ruim no ambiente.

Indicação de materiais com melhor custo-benefício do arquiteto do Quanto Custa Reformar:

Uma opção alternativa e rápida, caso o piso do banheiro não esteja com peças soltas, é aplicar massa nivelante e piso vinílico amadeirado, exceto na área do box.

Indicação do arquiteto do Quanto Custa Reformar:

2.Troque a cuba e bancada do banheiro.

Existem diversas opções para isso sendo comum se perder na escolha, por isso separamos 3 opções econômicas:

3. Melhore a aparência das paredes

Frequentemente não é preciso substituir todos os azulejos das paredes. Nestas situações, a substituição dos rejuntes nas paredes, dando preferência a um rejunte claro, pode alterar consideravelmente a aparência do ambiente.

Outra estratégia alternativa é trocar apenas o azulejo de dentro do box, preferencialmente no mesmo padrão do piso, conforme a foto abaixo:

4. Invista em iluminação

A iluminação faz muita diferença em reformas de banheiros. De uma maneira geral, deve-se prever ao menos 2 pontos de luz sobre a bancada do banheiro, um ponto de luz na área de box e um ponto de luz geral, preferencialmente embutidos no gesso.

5. Decore

Instalar prateleiras, objetos decorativos e quadros pode ter diversos benefícios, tais como:

  1. Organização: As prateleiras podem ser usadas para guardar itens de uso diário, como toalhas, produtos de higiene pessoal e papel higiênico. Isso pode ajudar a manter o banheiro organizado e limpo.
  2. Decoração: Os objetos decorativos e quadros podem ser usados para adicionar personalidade ao banheiro e torná-lo mais aconchegante e agradável.
  3. Economia de espaço: Se o banheiro é pequeno, as prateleiras podem ser uma opção inteligente para maximizar o espaço de armazenamento sem ocupar muito espaço.
  4. Acessibilidade: Ao instalar prateleiras e outros objetos decorativos, é possível manter itens importantes facilmente acessíveis, como uma escova de dentes ou sabonete.

No entanto, é importante lembrar que o banheiro é um ambiente úmido, então é necessário escolher materiais que sejam resistentes à água e à umidade para evitar danos aos objetos decorativos.

Por que é importante estimar os custos da reforma do seu banheiro?

Para economizar na reforma do banheiro é importante ter um orçamento detalhado, levando em consideração vários fatores, como tamanho do banheiro, materiais com bom custo-benefício e mão de obra necessária. A calculadora online de reforma de banheiro da Quanto Custa Reformar disponibiliza tudo isso e ainda inclui uma margem para imprevistos.

Além disso, considere a possibilidade de economizar em certas áreas, como fazer algumas tarefas por conta própria, como a pintura ou a instalação de acessórios simples.

Por fim, é importante planejar bem a reforma, pesquisando preços e estabelecendo um orçamento realista, levando em conta possíveis imprevistos ou atrasos. Com essas medidas, é possível reformar o banheiro gastando pouco e ainda obter um ótimo resultado.

Assine a nossa newsletter

    [mailpoetsignup mailpoetsignup-85 list:3 default:on]

    Artigos Relacionados

    • Reforma de Casa Após Enchente: Um Guia Completo

      Ver mais
    • Portas de Correr: 10 dicas de um especialista para você não errar

      Ver mais
    • 10 Ideias de Banheiros Simples e Bonitos para Inspirar Sua Reforma

      Ver mais
    bot-image

    Olá 👋 Quer saber os custos da sua reforma?

    -

    Wait a moment

    Reformabot
    Offline