Quanto Custa Montar um Home office em 2024?

 

É possível estimar os custos com a montagem do seu home office de forma personalizada.

O teletrabalho tem se tornado cada vez mais frequente nos dias atuais. Por isso, muitos estão aderindo a essa modalidade em seus empregos. Dessa maneira, é interessante ter um espaço confortável para trabalhar em casa, e a partir desse pensamento surge a ideia de montar um home office. Então confira a seguir quanto vai custar montar esse espaço.

Por que é importante ter um home office?

Muitos profissionais hoje estão se adaptando à realidade do teletrabalho. Porém, a casa desses trabalhadores não possui, em sua maioria, estrutura para esse tipo de trabalho. Por esse motivo, a execução das suas tarefas diárias pode ser comprometida.

Para resolver esse dilema, é importante contar com um cantinho específico de trabalho. Isso porque esse espaço irá te ajudar a ter mais foco, disciplina e concentração no trabalho. É como se fosse um espaço do seu ambiente profissional em casa.

Muitos associam o home office com um trabalho mais simples ou até mesmo mais fácil, no entanto, isso está longe de ser verdade. Em casa, com diversas distrações, é preciso contar com algum tipo de auxílio, a começar com a montagem de um home office eficiente.

Inclusive, é interessante destacar que o espaço denominado de “home office” também pode servir àqueles que  o utilizam para estudar, com o advento do home school (estudo em casa).

Como montar um home office gastando pouco?

Para montar um home office, é interessante analisar qual o seu orçamento disponível. Além disso, verifique quais são os itens indispensáveis para este espaço, como:

  • Cadeira de escritório A cadeira é o item mais importante do home office, já que será utilizada por várias horas de expediente diariamente. Portanto, ela precisa ser muito confortável e ergonômica (protege a coluna, ajuda a manter a postura e reduz lesões). As cadeiras gamers são os tipos mais indicados para esse cenário, porém, existem outras com valores mais acessíveis – essa escolha depende do seu orçamento;
  • Mesa É na mesa que serão dispostos os itens fundamentais para uma boa execução do trabalho, logo, pense em suas dimensões para que caibam cadernos, agendas, computador, mouse e afins;
  • Tipo de iluminação Para aumentar a produtividade das suas tarefas, invista em uma luz branca, pois ela ajuda a manter o foco nas atividades. Evite a cor de tom amarelo, e, se preferir, coloque ainda alguma luminária ou pendentes;
  • Caixas organizadoras Essas caixas não ficam perto da mesa do home office, mas elas são essenciais para guardar alguns itens que não são usados com frequência no dia a dia;
  • Gaveteiro pequeno Neste caso, esse item pode ficar perto da mesa para colocar documentos importantes e que precisam ser de fácil acesso na rotina diária;
  • Planner preso na parede Esse é um item que visa a visualização e planejamento das atividades, além de ajudar a ter uma visão ampla de todas as tarefas necessárias no dia, semana ou mês – a depender do planner utilizado.
  • É preciso colocar uma decoração? Com o tempo, você pode personalizar o seu cantinho e colocar itens decorativos, como um relógio na parede, frases decorativas, mapas, fotos, entre outros.

 

A importância de estimar uma reforma ou montagem de home office

Para ter um projeto bem executado e controlado em suas etapas de planejamento, é preciso ter uma estimativa de quanto você gastaria para a montagem de um home office. Nesse sentido, conte com ferramentas que auxiliem na estimativa do orçamento, como a do Quanto Custa Reformar.

Com a calculadora da Quanto Custa Reformar, é possível ter uma noção do valor que será investido na montagem de um home office na sua casa. E ainda é possível obter uma lista com os itens de melhor custo-benefício para a suas necessidades. Os seguintes itens serão orçados:

  • – Tipo da bancada de trabalho
  • – Prateleiras do cômodo
  • – Modelo do armário de escritório
  • – Gaveteiro do escritório
  • – Cadeira que será utilizada para trabalhar
  • – Tipo de computador
  • – Luminária de mesa

Após reunir todos esses dados, a calculadora gera uma estimativa de orçamento que será necessário para montar o seu home office ideal. Por isso, saiba quanto vai custar montar o seu home office clicando aqui!

 

Assine a nossa newsletter

    [mailpoetsignup mailpoetsignup-85 list:3 default:on]

    Artigos Relacionados

    • Reforma de Casa Após Enchente: Um Guia Completo

      Ver mais
    • Portas de Correr: 10 dicas de um especialista para você não errar

      Ver mais
    • 10 Ideias de Banheiros Simples e Bonitos para Inspirar Sua Reforma

      Ver mais
    bot-image

    Olá 👋 Quer saber os custos da sua reforma?

    -

    Wait a moment

    Reformabot
    Offline