Quanto Custa Trocar o Sistema Elétrico da Sua Casa?

 

Refazer as instalações elétricas custa em torno de R$ 10 mil, considerando uma casa ou apartamento de 60 m².

No Quanto Custa Reformar, oferecemos uma ferramenta gratuita chamada “Simulador de Custos de Sistema Elétrico”. Com essa ferramenta, você pode obter uma estimativa do custo total da troca do sistema elétrico, incluindo tanto a mão de obra quanto os materiais necessários. Ela foi desenvolvida por profissionais experientes em reformas, garantindo informações precisas e confiáveis. Experimente agora mesmo e planeje sua reforma elétrica com mais segurança e clareza!

Hoje vamos conversar sobre algo super importante e que pode evitar muita dor de cabeça (literalmente!): lidar com problemas elétricos em casa. Às vezes, a tentação de se aventurar e consertar tudo por conta própria é grande, mas é essencial entender quando é hora de chamar um eletricista profissional.

Esses profissionais são treinados para lidar com os desafios elétricos de forma adequada. Eles conhecem os protocolos de segurança e sabem como evitar riscos desnecessários. Além disso, eles têm as ferramentas certas para fazer o trabalho de maneira eficiente.

Ao contratar um eletricista, você não só está protegendo sua própria segurança, mas também cuidando do bem-estar da sua casa e de todos que vivem nela. Um reparo malfeito pode acabar causando danos maiores no sistema elétrico, o que sai bem mais caro para consertar depois.

Quando o sistema elétrico precisa ser trocado? 

Se um fusível queimar apenas uma vez, não há com o que se preocupar. Às vezes, há uma oscilação de energia que nós, meros mortais, não conseguimos entender. É quando os fusíveis estão queimando dia após dia que você tem um problema. Isso geralmente indica uma de duas coisas:

1. Seus circuitos estão transportando uma correntes elétrica maior do que podem com segurança.

2. Há uma falha perigosa em um ou mais circuitos.

Cabos de extensão estão por toda parte. Conectar muitos aparelhos a uma única tomada pode sobrecarregar o circuito elétrico e forçá-lo a trabalhar além da capacidade recomendada, o que pode resultar em danos caros ao sistema elétrico.

Um interruptor dá um choque. Se um interruptor em sua casa causar um pequeno choque ou se os interruptores e as tomadas elétricas estiverem quentes ao toque, seu sistema provavelmente está com problemas. Pode ser apenas isso, mas às vezes esses sintomas são sinais de um grande problema. Nesse caso, chame um eletricista experiente para avaliar.


Ainda que seu filho pequeno possa pensar que um fantasma na casa está causando o problema, é mais provável que haja um problema com seus aparelhos consumindo muita corrente. Nesse caso, é necessário transferi-los para um circuito dedicado.

A estimativa de custo da troca do sistema elétrico, com a  mão de obra e materiais necessários, pode ser obtida na nossa calculadora de custos de sistema elétrico  de forma gratuita e online.

Para uma estimativa mais precisa, tenha em mão as seguintes informações:

  • Para refazer as instalações elétricas, faça uma projeção de quantas luminárias e tomadas irá precisar naquele ambiente.

Separamos também 7 dicas imperdíveis para economizar na sua reforma, esse é um e-book com dicas preciosas para quem está planejando uma reforma e uma leitura indispensável para quem deseja fazer uma reforma eficiente e econômica. 

 

Assine a nossa newsletter

    [mailpoetsignup mailpoetsignup-85 list:3 default:on]

    Artigos Relacionados

    • Reforma de Casa Após Enchente: Um Guia Completo

      Ver mais
    • Portas de Correr: 10 dicas de um especialista para você não errar

      Ver mais
    • 10 Ideias de Banheiros Simples e Bonitos para Inspirar Sua Reforma

      Ver mais
    bot-image

    Olá 👋 Quer saber os custos da sua reforma?

    -

    Wait a moment

    Reformabot
    Offline